21/04/2016 às 19:20

Iatistas do DF participam de torneio no Lago Paranoá

Dezoito paratletas disputam até sábado (23) a 2ª Taça Brasília de Vela Adaptada. O governador Rodrigo Rollemberg participou da premiação do primeiro dia de disputas

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília


  O governador Rodrigo Rollemberg, acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg, participou da premiação dos atletas
O governador Rodrigo Rollemberg, acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg, participou da premiação dos atletas. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Para homenagear os 56 anos de Brasília, o Cota Mil Iate Clube abriu nesta quinta-feira (21) as provas da 2ª Taça Brasília de Vela Adaptada. A competição segue até sábado (23), sempre a partir das 9 horas, e integra o 2º Torneio Rudolf Pohl de Vela Adaptada.

Convidado para a premiação do primeiro dia de disputas, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, acompanhado da esposa, Márcia, ressaltou a importância social do desporto. “Assim como a cultura, o esporte é um instrumento transformador na vida das pessoas”, disse o chefe do Executivo local. “É um caminho para superação de desafios e de dificuldades”, completou.

Segundo o comodoro do clube, Jorge Gutierrez, o torneio reúne futuros campeões da vela adaptada do Distrito Federal. Ele acredita que em breve os competidores brasilienses alcançarão resultados expressivos.

Dezoito paratletas entram, até sábado, no Lago Paranoá divididos em três categorias. Uma das apostas é Estevão Lopes, de 38 anos. Vice-campeão na classe Hansa 303, ele representará o Brasil no mundial da modalidade em junho, na Holanda. “Não vou a passeio. Conheço a força dos meus adversários, mas sei do meu potencial e estou treinando para brigar por medalhas”, enfatizou. Há um ano e três meses no esporte, o advogado precisa conciliar a profissão com os cinco períodos semanais de treinos.

Estavam no torneio a secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros; o secretário-adjunto do Trabalho, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Thiago Jarjour; e o administrador regional do Plano Piloto, Marcos Pacco.

Resultado de hoje

Classe Hansa 2.3
1 – Alexandre Uessugue
2 – Iracema Marques
3 – Mariana Guedes

Classe Hansa 303
1 – Ana Paula Marques
2 – Estevão Lopes
3 – Viviane Silvestre

Classe 2.4 MR
1 – Luís Gouvêa
2 – Marcos Vinícius
3 – André Imbroisi

Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157665105712204″ title=”Iatistas do DF participam de torneio no Lago Paranoá”>https://farm2.staticflickr.com/1598/25958602924_187df8db5c_c.jpg”width=”800″ height=”534″ alt=”Iatistas do DF participam de torneio no Lago Paranoá”>