24/04/2016 às 16:40

Campanha de arrecadação de bolsas para moradoras de rua termina na sexta (29)

Também podem ser doados itens de higiene pessoal e de beleza. Saiba quais são os pontos de coleta

Por Da Agência Brasília

Interessados têm até sexta-feira (29) para participar da campanha Com que Bolsa Eu Vou, criada para arrecadar bolsas com itens de higiene pessoal e de beleza para moradoras de rua. A iniciativa é da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e começou em 17 de fevereiro. Desde então, foram doadas mais de 340 bolsas, porém cerca de cem não continham acessórios.

Os objetos podem ser entregues na Casa da Mulher Brasileira, na 601 Norte; na Subsecretaria de Políticas para as Mulheres da Secretaria do Trabalho, no 8º andar do anexo do Palácio do Buriti; ou nos Centros Especializados de Atendimento à Mulher (Ceam), situados na estação de metrô da 102 Sul e na QNM 2 de Ceilândia. Além de bolsas, a campanha visa reunir produtos como cremes, batons, absorventes, escovas e pastas de dente.

Apoio
A ação recebeu o apoio da ONU Mulheres — entidade da Organização das Nações Unidas — e do Senado Federal. Na casa legislativa, há três pontos de recolhimento de bolsas e acessórios.

As doações vão beneficiar mulheres que vivem nas ruas da capital do País e moradoras da Casa Abrigo, para onde são encaminhadas aquelas em situação de risco de morte.

Com que Bolsa Eu Vou
Até 29 de abril (sexta-feira)
Das 8 às 18 horas
Pontos de coleta: Casa da Mulher Brasileira (601 Norte); Secretaria do Trabalho (8º andar do anexo do Palácio do Buriti); e Centros Especializados de Atendimento à Mulher (estação de metrô da 102 Sul e QNM 2 de Ceilândia)

Leia também:

Governo de Brasília adere ao Eles por Elas