28/04/2016 às 19:02

Aula de matemática preparatória para o Enem será no sábado (30)

Para chegar ao Centro de Convenções, inscritos terão transporte gratuito saindo da Rodoviária do Plano Piloto

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

É neste sábado (30) a aula de matemática preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), segunda etapa do projeto #BoraVencer, promovido pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. O encontro será às 14 horas no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que tem capacidade para 2,8 mil pessoas. Participam alunos de escolas públicas e privadas de Brasília inscritos previamente.

O primeiro aulão foi em 9 de abril e abordou disciplinas de ciências humanas. Os dois seguintes são em 7 de maio (ciências naturais) e em 21 do mesmo mês (linguagens e códigos e redação). No dia do curso, o estudante deve levar o documento de identidade.

Transporte gratuito
Antes e depois dos eventos, o governo coloca transporte gratuito à disposição dos inscritos. O ônibus parte da plataforma inferior A (ao lado do Box A17) da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao Centro de Convenções, das 12 às 15 horas, e faz o caminho inverso ao término do aulão.

Enem
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio serão de 9 a 20 de maio. É cobrada uma taxa de R$ 68, exceto dos estudantes que concluírem o ensino médio em 2016 e estiverem matriculados em escola pública ou daqueles que comprovarem não ter recursos financeiros suficientes. As provas serão em 5 e 6 de novembro.

Leia também:

Inscrições reabertas para aulão de matemática voltado ao Enem

Estudantes do ensino médio participam de aulão preparatório para o Enem