28/04/2016 às 12:14

Metrô comemora Dia Internacional da Dança na sexta (29)

Nas Estações Central e Praça do Relógio, haverá apresentações de balé clássico, hip-hop e frevo, entre outros estilos

Por Da Agência Brasília, com informações da Companhia Metropolitana de Brasília

Para comemorar o Dia Internacional da Dança, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) promoverá na sexta-feira (29) espetáculos de vários estilos, nas Estações Central e Praça do Relógio. Artistas voluntários e representantes de entidades farão apresentações de balé clássico, hip-hop, danças de rua e contemporânea, discoteca, sapateado, frevo, maracatu e dança com cadeirantes.

Das 11h30 às 18 horas, na Estação Central, os passageiros poderão assistir a performances como a do bailarino Rodrigo Cruz, empregado do Metrô-DF. Às 11h40, o público poderá ver número de frevo do Mestre Jorge Marino, especialista em danças tradicionais populares brasileiras. Ao longo do dia, haverá também aulas de diferentes ritmos.

Na Praça do Relógio, das 17 às 20 horas, o Corpo de Baile da Escola de Dança Noara Beltrami, de Taguatinga, comandará uma sequência de exibições com repertórios variados.

Além das estações, os carros exclusivos — para mulheres e pessoas com deficiência e acompanhantes — vão abrigar dançarinos sapateadores, das 14 às 17 horas.

Comemoração do Dia Internacional da Dança no Metrô-DF
Em 29 de abril (sexta-feira)
Apresentações artísticas de vários estilos

Na Estação Central
Das 11h30 às 18 horas

Na Estação Praça do Relógio
Das 17 às 20 horas

Nos carros exclusivos (para mulheres e pessoas com deficiência e acompanhantes)
Das 14 às 17 horas