02/05/2016 às 18:20

Abertas inscrições para aulão sobre ciências naturais preparatório ao Enem

Encontro gratuito será no sábado (7), no Auditório Planalto do Centro de Convenções, a partir das 14 horas

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

Estão abertas as inscrições do terceiro de quatro aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Desta vez, o eixo temático será ciências naturais, e a aula ocorrerá no sábado (7), a partir das 14 horas, no Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com capacidade para 1,2 mil pessoas. Os estudantes devem levar documento de identidade no dia.

Os encontros, sempre a partir das 14 horas, fazem parte do projeto #BoraVencer, da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. O primeiro (ciências humanas) foi em 9 de abril; o segundo (matemática), no sábado (30); e o quarto (linguagens e códigos e redação) está marcado para 21 de maio. Os professores, todos voluntários, são do corpo docente de cursos preparatórios e da rede pública do Distrito Federal.

Transporte gratuito
Antes e depois dos eventos, o governo oferece ônibus de graça aos inscritos. O coletivo parte da plataforma inferior A (ao lado do Box A17) da Rodoviária do Plano Piloto para o Centro de Convenções, das 12 às 15 horas. Após o aulão, faz o caminho inverso.

Enem
As inscrições para o Enem 2016 poderão ser feitas de 9 a 20 de maio. A taxa custa R$ 68. Estão isentos alunos que concluírem o ensino médio neste ano e estiverem matriculados em escola pública ou aqueles que comprovarem não ter recursos financeiros suficientes. As provas serão em 5 e 6 de novembro.


Inscrições para terceiro aulão preparatório do Enem 2016

Até se esgotarem as vagas  
Pelo link no site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude 
Mais informações pelo telefone (61) 3213-0667

Leia também:

Estudantes do ensino médio participam de aulão preparatório para o Enem