02/05/2016 às 21:51

Governo continua operação de desocupação em Águas Claras

Trinta e cinco barracos de lona foram retirados de terreno público próximo à Caesb

Por Thiago Marcolini, da Agência Brasília

Trinta e cinco barracos de lona foram retirados de um terreno público próximo à sede da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) em Águas Claras, nesta segunda-feira (2), durante operação coordenada pela Subchefia da Ordem Pública e Social, da Casa Militar. A desocupação dá seguimento à ação iniciada na terça-feira (26/4) quando 19 barracos de lona foram tirados às margens da estação de metrô Águas Claras.

De acordo com o coordenador da operação, major da Polícia Militar Márcio Rogério Silva Rodrigues, 20 famílias estavam na área pertencente à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), mas não houve resistência durante a retirada. Mais de 50 servidores de diversos órgãos participaram. Para fazer a limpeza do terreno, foram usados sete caminhões e duas pás carregadeiras.

Também participaram da operação, que começou às 8 horas de hoje, a Secretaria-Adjunta de Desenvolvimento Social, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, a Polícia Militar, a Companhia Energética de Brasília (CEB), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e a Administração Regional de Águas Claras.

Leia também:

Barracos irregulares em Taguatinga começam a ser retirados