11/5/16 21:46
Atualizado em 11/5/16 às 21:46

Governo debaterá com a população Parques Sul e Central de Águas Claras

Em audiência pública na quinta-feira (12), moradores poderão fazer sugestões para a implementação das duas áreas


O Parque Central está entre as Estações de metrô Águas Claras e Concessionárias
O Parque Central está entre as Estações de metrô Águas Claras e Concessionárias. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A Secretaria de Gestão do Território e Habitação promove em parceria com a Administração Regional de Águas Claras audiência pública nesta quinta-feira (12) para discutir a implementação dos Parques Sul e Central. O encontro será às 19h30, no auditório do Colégio La Salle. A ideia é mostrar as propostas do governo para as duas áreas e recolher sugestões de moradores. A criação dos espaços é uma antiga reivindicação da comunidade e integra o projeto inicial de Águas Claras — a região administrativa foi fundada em 2003.

O Parque Central tem aproximadamente 16 hectares e está entre as Estações de metrô Águas Claras e Concessionárias. O Parque Sul é consideravelmente menor — tem 3 hectares — e fica em uma área arborizada entre a Avenida Jacarandá e a Rua 25 Sul. As sedes das administrações de ambas as reservas ficariam dentro delas.

Vontade dos moradores
A comunidade contribuiu com algumas sugestões para o Parque Central antes mesmo da realização da audiência pública. Elas serão analisadas pelo governo de Brasília. A Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras propôs a construção de concha acústica, de ginásio poliesportivo coberto, de pontos de encontros comunitários e de posto de atendimento do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).

A subsecretária de Gestão Urbana, da Secretaria de Gestão do Território e Habitação, Cláudia Varizo, explica que os locais estão sem uso e acumulam entulho. “São espaços fundamentais para a região e contribuem muito para a qualidade de vida da população”, diz.

Após o encontro de amanhã, as propostas serão consolidadas e encaminhadas para a Central de Aprovação de Projetos, da Secretaria de Gestão do Território e Habitação. Uma vez aprovado, o documento se tornará um projeto executivo.

Audiência pública para implementação dos Parques Sul e Central de Águas Claras
Em 12 de maio (quinta-feira)
Às 19h30
No auditório do Colégio La Salle (Quadra 300, Área Especial, Águas Claras)

Veja a galeria de fotos:

Governo debaterá com a população Parques Sul e Central de Águas Claras