12/05/2016 às 13:22

Vagas abertas para 16 cursos técnicos gratuitos no Recanto das Emas

Há turmas em áreas como beleza, culinária, informática e organização de eventos, e a maioria das capacitações dura dois meses e meio

Por Thiago Marcolini, da Agência Brasília

Dezesseis cursos técnicos gratuitos, com turmas até o fim do ano, estão com vagas abertas no Recanto das Emas. Trata-se de uma parceria da administração regional local com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

São formações em áreas como depilação, manicure e pedicure; corte e costura; informática; organização de eventos; confeitaria; confecção de pães artesanais; técnicas de química capilar; técnicas de pintura artística em unhas; normas de cerimonial e protocolo; e design de sobrancelhas.

Cada turma pode ter até 25 alunos, e os cursos têm duração de dois meses e meio — com exceção da formação em cabeleireiro, com seis meses de aulas.

“Fiz curso de cabeleireiro no ano passado. Gostei porque já trabalho na área, e foi uma oportunidade de reciclagem. Aprendi novas técnicas. Penso em fazer outros cursos, como design de sobrancelha”, conta a cabeleireira Carine Maciel Ribeiro, de 27 anos.

Os professores e os insumos para as aulas são de responsabilidade do Senac. A Administração Regional do Recanto das Emas coloca à disposição a estrutura física e auxilia na divulgação, sem gastos para a oferta das capacitações.

Inscrições
Para participar, é necessário ter ao menos 18 anos e ensino fundamental completo. As turmas são abertas a partir de 20 inscritos — no caso de informática, o mínimo é de 15 pessoas.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Centro Cultural Recanto das Artes, na Quadra 102, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. São necessárias cópias do documento de identidade, do CPF e de comprovantes de residência e de escolaridade.

Cursos gratuitos no Recanto das Emas
Inscrições no Recanto das Artes (Quadra 102), das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas
Documentos necessários: cópias do RG, do CPF e de comprovantes de residência e de escolaridade
Informações: 3333-3104