13/05/2016 às 19:01, atualizado em 13/05/2016 às 19:40

Internos da Funap visitam a Água Mineral

Passeio foi em agradecimento pela atuação dos 30 homens na montagem do corredor de segurança na Esplanada dos Ministérios

Por Maryna Lacerda, da Agência Brasília

Internos da Funap nadaram em uma das piscinas da Água Mineral

Internos da Funap nadaram em uma das piscinas da Água Mineral. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Trinta internos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) estiveram no Parque Nacional de Brasília, conhecido como Água Mineral, na tarde desta sexta-feira (13). Eles cumprem pena em regime semiaberto e participaram da montagem e da desmontagem do corredor de 80 metros na Esplanada dos Ministérios nos dias de votação no Congresso Nacional do processo de impeachment da presidente da República afastada, Dilma Rousseff.

O passeio seguido de lanche foi um agradecimento pelo trabalho. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, acompanhou a visita. “É uma forma de reinserção dessas pessoas por meio do trabalho. É também uma maneira de mostrar a eles que os queremos de volta à sociedade”, afirmou o chefe do Executivo local.

Apesar da controvérsia a respeito da montagem do corredor, o recurso foi uma decisão acertada, na avaliação do chefe do Executivo. “Ele permitiu que as manifestações ocorressem de forma democrática e sem incidentes graves.”

Acompanharam a atividade o chefe da Casa Militar, coronel Cláudio Ribas; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira; e a diretora do Parque Nacional de Brasília, Juliana de Barros Alves.

Edição: Paula Oliveira

[Relacionadas]