13/05/2016 às 14:36, atualizado em 24/05/2016 às 17:57

Parque de Águas Claras tem programação de aniversário no fim de semana

Para comemorar os 16 anos da área, cronograma engloba atividades esportivas, de dança e de saúde

Por Thiago Marcolini, da Agência Brasília

Foto: Dênio Simões/Agência Brasília-17.2.2016

Foto: Dênio Simões/Agência Brasília-17.2.2016

Com atividades que começam às 7h30 de sábado (14), o fim de semana será de comemoração no Parque Ecológico de Águas Claras. O local completa 16 anos e terá, até domingo (15), programação esportiva, de saúde e de dança.

A maioria dos eventos será na praça central. Para chegar à área, no primeiro dia, a administração vai colocar à disposição dos visitantes um trenzinho que fará o transporte a partir da guarita.

O cronograma começa com um aulão de yoga na quadra coberta. Às 8h40, será a vez dos praticantes de tai chi chuan. Para as crianças de até 7 anos, a partir das 8 horas, ocorrerá uma aula de bicicleta e, às 9 horas, pintura de rosto.

Os amantes da capoeira também terão a oportunidade de participar de uma oficina experimental, a partir das 9h20, na praça central. Para quem gosta de dança, a opção é a aula de zumba às 10h30, no mesmo local.

Na manhã de domingo (15), haverá torneio de vôlei de areia na praça central.

Os eventos do aniversário são uma parceria do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) com a Administração Regional de Águas Claras, o Batalhão da Polícia Militar Ambiental, o Corpo de Bombeiros e proprietários de quiosques do parque e de pet shops da região.

Cuidados com a saúde
Quem passar pela praça central no sábado (14), a partir das 8 horas, também terá acesso a serviços gratuitos de aferição da pressão arterial e glicemia e a dicas de alimentação saudável. Além disso, uma equipe de recursos humanos estará no local com orientações sobre entrevistas de emprego.

O parque
Criado em 15 de abril de 2000, pela Lei Complementar nº 287, o Parque Ecológico de Águas Claras é uma unidade de conservação e ocupa 95,4 hectares na região administrativa. Conta com quadras de vôlei, futebol, pistas de corrida, espaços para exercícios físicos individuais e dois lagos. Segundo a administração regional, o lugar recebe até 4 mil pessoas por dia aos fins de semana. A entrada é gratuita, e o horário de funcionamento é das 6 às 22 horas, diariamente.

Veja a programação completa do fim de semana.

Parque Ecológico de Águas Claras
Na Avenida Castanheiras, atrás da Residência Oficial de Águas Claras, entre as quadras 301, 104, 105 e 106.