18/05/2016 às 14:57, atualizado em 17/06/2016 às 15:30

Obras de paisagismo no Jardim Botânico são lançadas

Valor investido pela Terracap é de R$ 10,787 milhões, e o trabalho está previsto para terminar em abril de 2017

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Foram lançadas nesta quarta-feira (18) as obras de paisagismo da terceira etapa da região administrativa do Jardim Botânico. O trabalho, iniciado na segunda quinzena de abril, inclui a construção de 24 praças, 12 parques infantis, seis pontos de encontro comunitário, duas quadras de esporte e um playground com piso emborrachado. Também serão executados 87.984 metros quadrados de calçadas e plantados 224.623 metros quadrados de grama e 662 mudas nativas e exóticas.

Rollemberg discursa no lançamento de obras de paisagismo no Jardim Botânico. Pessoas estão de pé atrás do governador.

Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A empresa responsável pelos serviços é a Pentag, vencedora de licitação da Agência de Desenvolvimento (Terracap) ocorrida em 2015. O valor investido pela empresa pública é de R$ 10,787 milhões, e o prazo para conclusão é abril de 2017.

“Esse empreendimento vai melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro Jardim Botânico, do Mangueiral, de São Sebastião. É o cumprimento de um compromisso de garantir que as áreas oferecidas tenham efetivamente infraestrutura adequada”, afirmou o governador Rodrigo Rollemberg, presente na solenidade de lançamento, ocorrida na zona central da terceira etapa do Jardim Botânico.

De acordo com o presidente da Terracap, Júlio César de Azevedo Reis, essa terceira etapa é um empreendimento da empresa lançado em 2008. “Toda a infraestrutura básica, como água, energia, esgoto, pavimentação, iluminação e drenagem, já foi concluída e hoje nós lançamos a etapa para compor todo o paisagismo do bairro e ofertar à população exatamente aquilo que nós vendemos.”

Participaram do evento o diretor-presidente interino da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegotto; o secretário-adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Maurício Canovas; o diretor-técnico da Terracap, Carlos Leal; a subsecretária de Gestão Urbana da Secretaria de Gestão do Território e Habitação, Cláudia Varizo; o administrador regional do Lago Sul e do Jardim Botânico, Alessandro Fabrício Clemente Paiva, e o interino de São Sebastião, Waldir Soares Cordeiro; e o deputado distrital Professor Israel (PV); além de representantes de movimentos comunitários e de associações de moradores e comerciais da região.

Edição: Marina Mercante