21/05/2016 às 00:35, atualizado em 27/01/2017 às 16:24

Festa de Sobradinho reúne mil pessoas

Governador compareceu acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg, à comemoração no ginásio de esportes da região

Por Jade Abreu, da Agência Brasília

Cerca de mil pessoas participaram da festa de comemoração do aniversário de Sobradinho nesta sexta-feira (20). O baile para comemorar os 56 anos da cidade foi no Ginásio de Esportes de Sobradinho, às 22 horas, com entrada gratuita.

O chefe do Executivo dançou acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg, ao som de New York, New York, interpretado pela banda Squemas Seis. No evento, houve ainda a apresentação musical de Rosemaria e Banda.

[Relacionadas]

O administrador regional de Sobradinho, Divino Sales, afirmou que o baile é uma tradição para a localidade. “Nossa região é um paiol de artistas e de artesãos. O baile é uma forma de agregar as famílias dentro de uma festa.” O deputado distrital Raimundo Ribeiro (PPS) também compareceu ao evento.

Custo
O baile encerra os 11 dias de comemorações da região serrana. Atividades culturais, esportivas e religiosas movimentaram Sobradinho de 6 a 20 de maio. Cerca de R$ 300 mil oriundos de emendas parlamentares para a área de cultura foram usados na estrutura das festividades.