21/05/2016 às 10:17, atualizado em 29/08/2016 às 17:57

Governador acompanha obras na Feira do Produtor e Atacadista de Ceilândia

Serão recapeados 46 mil metros quadrados. A primeira fase, de 17 mil m2, está 60% concluída. Haverá ainda instalação de postes de luz e sinalização do trânsito

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg visitou a Feira do Produtor e Atacadista de Ceilândia na manhã deste sábado (21) para acompanhar as obras no local, iniciadas em 9 de maio. No trabalho, que visa recapear 46 mil metros quadrados, o material, a estrutura e o pessoal são da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), que aproveita recursos de contratos já existentes.

Primeira de quatro fases da reforma, a repavimentação de 17 mil metros quadrados está 60% concluída, de acordo com o diretor-presidente interino da empresa pública, Júlio Menegotto. As outras etapas incluem ainda a instalação de 20 postes de luz pela Companhia Energética de Brasília (CEB) — com R$ 190 mil de emenda parlamentar — e a sinalização vertical e horizontal, de responsabilidade do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

Após uma parada para lanchar com feirantes, o chefe do Executivo destacou a celeridade dos serviços. “A obra está andando bem, as pessoas reconhecem a melhoria nas condições de trabalho. A iluminação está adiantada, e, daqui a pouco, poderemos entregar o asfalto completamente reformulado.”

Trinta servidores atuam nas atividades, e 13 veículos da Novacap são utilizados. Menegotto acompanhou Rodrigo Rollemberg na visita de hoje, assim como a deputada distrital Luzia de Paula (PSB) e o administrador regional de Ceilândia, Vilson José de Oliveira.

A feira

Um dos principais centros comerciais da região administrativa mais populosa do DF, a Feira do Produtor e Atacadista de Ceilândia conta com 500 feirantes e 2 mil empregados diretos, além de 23 mil toneladas de hortifrutigranjeiros por mês.

Edição: Marina Mercante