30/05/2016 às 17:44, atualizado em 09/08/2016 às 15:32

Nova edição do #BoraVencer terá foco em concurso público

Inscrições são gratuitas e começam a ser feitas nesta terça-feira (31). Aulão será em 18 de junho

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

Depois do sucesso das aulas do projeto #BoraVencer, voltado ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi lançado o #BoraVencer Concursos, cuja primeira edição, em 18 de junho, terá foco na disputa por vagas para a Secretaria de Educação do Distrito Federal. Gratuita, a aula será das 8 às 17 horas, no auditório da Universidade Católica de Brasília, em Águas Claras, que tem capacidade para 780 pessoas.

Abertas a qualquer pessoa, as inscrições também são de graça e devem ser feitas no site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude a partir das 14 horas desta terça-feira (31).

As disciplinas da aula do dia 18 serão português; Lei Orgânica do Distrito Federal; direito administrativo/Lei Complementar nº 840; planejamento de estudos, estratégias e conhecimentos pedagógicos. Elas serão ministradas de forma voluntária por professores que atuam no mercado de cursinhos do Distrito Federal.

[Relacionadas]

O objetivo da Secretaria de Políticas para Crianças é realizar novas edições do #BoraVencer Concursos, mas o cronograma será definido posteriormente, de acordo com a demanda.

Quanto ao certame da Secretaria de Educação, o órgão aguarda autorização para lançar o edital. Está prevista a seleção de professores, técnicos e auxiliares.

Enem

Neste semestre, houve quatro aulas preparatórias para o Enem: ciências humanas; matemática; ciências naturais; linguagens, códigos e redação. Juntos, os aulões reuniram cerca de 6 mil jovens durante as tardes de 9 e 30 de abril e 7 e 21 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Há uma nova edição prevista para agosto, em data ainda a ser divulgada.

Edição: Marina Mercante