31/05/2016 às 18:00, atualizado em 31/05/2016 às 22:38

Representantes de catadores de materiais recicláveis encontram-se com Rollemberg

Reunião com o governador de Brasília ocorreu na tarde desta terça-feira (31)

Por Thiago Marcolini, da Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg recebeu nesta terça-feira (31) representantes da população formada por catadores de materiais recicláveis que ocupa área irregular no Noroeste. A reunião teve como foco a definição do prazo de retirada das construções e do local para o depósito dos produtos recolhidos pelos moradores. Os visitantes pediram ainda a ampliação do prazo do auxílio-aluguel para algumas famílias.

Segundo o governador, haverá intensificação do levantamento de dados na região, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. “Vamos primeiro entender as condições das famílias para podermos atender a todos de acordo com a necessidade”, destacou o governador Rodrigo Rollemberg.

O secretário do Trabalho, Joe Valle, participou do encontro. “Queremos mudar esse cenário e estamos disponíveis para buscar solução para esses problemas.”

Também acompanharam a reunião as representantes do Instituto Sociocultural, Ambiental e Tecnológico de Projetos de Economia Solidária (Ipês), Danielle Braga e Mairla Feitosa; o assessor da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal Caio Valente; o subsecretário de Direitos Humanos, da pasta do Trabalho, Coracy Coelho; a representante da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Cleide Lemos; e o bispo auxiliar de Brasília dom Leonardo Steiner.

Edição: Paula Oliveira