04/06/2016 às 22:54, atualizado em 05/06/2016 às 09:12

Governador participa de festas juninas em Brasília

Rollemberg foi a três eventos na noite deste sábado (4). No 26º Arraiá da Apae-DF, o dinheiro arrecadado será usado para comprar materiais pedagógicos

Por Paloma Suertegaray, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou de três festas juninas, na noite deste sábado (4), acompanhado da esposa e colaboradora do governo Márcia Rollemberg. Ele aproveitou para conversar com a população.

Festa Junina.

O primeiro evento foi o Arraiá Folclórico da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (Apae-DF). Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

O primeiro evento foi o Arraiá Folclórico da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (Apae-DF), no Setor de Edifícios Públicos Norte, quadra 711/911. Organizada por professores, voluntários e alunos da entidade, a 26° edição da festa visa arrecadar dinheiro para a compra de equipamentos pedagógicos. Também estavam presentes o secretário de Educação, Júlio Gregório, e a diretora da Apae-DF, Márcia Lima.

Depois, o chefe do Executivo seguiu para o 48°Arraiá da Casa do Ceará, na 910 do Setor de Grandes Áreas Norte. Com barraquinhas de comidas típicas e apresentações musicais, o evento é para reunir fundos para os projetos sociais da instituição. O presidente da Casa do Ceará, Osmar Alves de Melo, e a superintendente da entidade, Antônia Lúcia Guimarães, receberam o governador na festividade.

O roteiro foi finalizado na 30ª Festa Junina do Clube Nipo, no Setor de Clubes Sul, Trecho 1. Acompanhou a visita o secretário-adjunto de Relações Institucionais da Casa Civil, Igor Tokarski.

Edição: Amanda Martimon