05/06/2016 às 18:13, atualizado em 05/06/2016 às 18:25

Semana do Produtor Rural de Tabatinga encerra com festa e 5 mil participantes

Governador Rodrigo Rollemberg foi à 27ª edição do evento na zona rural de Planaltina e visitou instalações da comunidade

Por Paloma Suertegaray, da Agência Brasília

O encerramento da 27ª Semana do Produtor Rural de Tabatinga teve a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. O evento, no Centro Comunitário Romeu Kolling, localizado no Núcleo Rural Tabatinga, em Planaltina (a 54 quilômetros da Rodoviária do Plano Piloto), começou em 28 de maio. Acompanhado da esposa e colaboradora do governo, Márcia Rollemberg, o chefe do Executivo almoçou com outras autoridades e visitou parte das instalações da comunidade.

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Com o tema Sem agricultura, sem comida, sem futuro, a semana contou com uma série de atividades, como palestras, exposições, atrações musicais, baile, torneio de bocha e churrasco. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Com o tema Sem agricultura, sem comida, sem futuro, a semana contou com uma série de atividades, como palestras, exposições, atrações musicais, baile, torneio de bocha e churrasco. Também foram feitos exames de sangue e coleta de embalagens de agrotóxicos. Segundo estimativa da Associação Agropecuária de Tabatinga, organizadora do evento, o público total foi de aproximadamente 5 mil pessoas.

Estiveram no evento, entre outras autoridades: o secretário da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Leal; o diretor-presidente interino da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegotto; o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), Argileu Martins da Silva; o administrador de Planaltina, Vicente Salgueiro; e os deputados distritais Roosevelt Vilela (PSB) e Agaciel Maia (PR).

Reforma

Depois do almoço, o governador visitou o posto de saúde rural de Tabatinga e anunciou que a unidade começará a ser reformada em duas semanas. Serão investidos R$ 186 mil para consertar paredes e teto, pintura e outras melhorias. O posto atende cerca de 400 pessoas por mês. Rollemberg também passou pelo Centro Educacional Várzea e a Companhia Rural de Policiamento Leste da Polícia Militar do DF.

Edição: Amanda Martimon