06/06/2016 às 09:18, atualizado em 06/06/2016 às 09:21

Roda de Conversa chega a Brazlândia

Moradores da região administrativa poderão fazer perguntas ao governador Rodrigo Rollemberg durante o encontro que ocorrerá na quinta-feira (9)

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

A sexta edição da Roda de Conversa ocorrerá em Brazlândia, na quinta-feira (9), às 20 horas. Moradores terão a oportunidade de falar ao governador Rodrigo Rollemberg sobre as melhorias que desejam para a região administrativa. O evento será no Galpão de Múltiplas Funções, conhecido como Feirinha da Vila São José, entre as Quadras 37 e 47.

A sexta edição da Roda de Conversa ocorrerá em Brazlândia, na quinta-feira (9), às 20 horas. Moradores terão a oportunidade de falar ao governador Rodrigo Rollemberg sobre as melhorias que desejam para a região administrativa.

A sexta edição da Roda de Conversa ocorrerá em Brazlândia, na quinta-feira (9), às 20 horas. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Quem quiser se inscrever para falar ao microfone precisa chegar a partir das 19 horas no local. Durante uma hora e meia, Rollemberg conversará com as pessoas sorteadas. As edições da Roda de Conversa são organizadas pela Subchefia de Interação Social, da Chefia de Comunicação Institucional e Interação Social do DF.

O objetivo é identificar as principais necessidades de cada região administrativa e, com isso, passar ao governo informações para a construção de políticas públicas com resultados mais eficazes, de acordo com as necessidades apontadas pelos moradores.

Neste ano, a Roda de Conversa passou por São Sebastião, em março, e por Águas Claras, em abril. Em 2015, Candangolândia, Itapoã e Recanto das Emas receberam o evento, reunindo 1.550 pessoas. Na primeira região, por exemplo, houve melhorias em parquinhos e em espaços do Parque do Bosque após pedido da população.

Também resultado da Roda de Conversa, desta vez no Itapoã, foi inaugurada em julho de 2015 uma pista de corrida próximo à Quadra 34 do Paranoá. O espaço, que antes servia de depósito de lixo e de entulho, conta agora com pistas de asfalto com sete raias e caixa de areia.

No Recanto das Emas, visitado em 31 de julho, houve entrega de carteirinhas para artesãos e finalização do Centro das Artes e Esportes Unificados — um lugar que integra ações culturais, práticas esportivas e incentiva a qualificação profissional dos jovens.

Roda de Conversa em Brazlândia
Em 9 de junho (quinta-feira)
Às 20 horas
No Galpão de Múltiplas Funções — entre as Quadras 37 e 47, na Avenida Central da Vila São José

Edição: Paula Oliveira

[Relacionadas]