13/06/2016 às 16:49, atualizado em 13/06/2016 às 16:52

Conselheiros regionais de cultura do Recanto das Emas serão eleitos em 26 de junho

Antes da votação, parte do processo de revitalização dos colegiados em todas as regiões administrativas de Brasília, haverá seminário na quarta-feira (15), no CEU das Artes

Por Da Agência Brasília, com informações da Administração Regional do Recanto das Emas

Em mais uma rodada para revitalizar os conselhos regionais de cultura nas 31 regiões administrativas de Brasília, a Secretaria de Cultura promove seminário na quarta-feira (15), no Recanto das Emas. O evento será das 18h30 às 21h30, no Centro das Artes e Esportes Unificados (CEU) das Artes do Recanto das Emas. O encontro é preparatório para a eleição dos membros do conselho regional de cultura local, que ocorrerá em 26 de junho, das 14 às 17 horas, também no CEU das Artes.

A votação é aberta a moradores com mais de 16 anos. Cada pessoa poderá escolher oito nomes. Para participar, basta apresentar documentos pessoais e comprovante de residência atualizado.

Podem se candidatar cidadãos brasileiros com 18 anos ou mais (na data da posse) e que comprovem experiência de no mínimo três anos de atuação na área cultural e de dois anos de residência no DF. Os conselheiros não são remunerados.

[Relacionadas]

As regras do processo seletivo para instituição dos conselhos regionais de cultura — órgãos consultivos ligados ao Conselho de Cultura do DF — foram formalizadas por meio de resolução publicada no Diário Oficial do Distrito Federal de 6 de junho.

De acordo com o texto, as administrações regionais devem providenciar os meios necessários para os atos relacionados à eleição. Os colegiados devem ser compostos por dois representantes da administração regional e oito conselheiros eleitos. O mandato será de três anos e é permitida uma reeleição.

Brasília tem sete grupos estabelecidos: os do Cruzeiro, do Gama, do Guará, de Samambaia, de Santa Maria, de Sobradinho II e de Taguatinga. Com a reestruturação, todas as regiões administrativas passarão a ter o colegiado, e os existentes serão reformulados.

Conselho Regional de Cultura do Recanto das Emas

 

Seminário
Em 15 de junho (quarta-feira)

Das 18h30 às 21h30

 

Eleição dos conselheiros

Em 26 de junho (domingo)

Das 14 às 17 horas

 

No CEU das Artes do Recanto das Emas (Avenida Recanto das Emas, Quadra 113, Lote 9, depois do 27º Batalhão da Polícia Militar)

Edição: Raquel Flores