14/06/2016 às 12:48, atualizado em 29/08/2016 às 18:01

Linhas de ônibus ganham reforço durante greve dos metroviários

São 45 carros extras para atender as regiões administrativas afetadas pela paralisação

Por Da Agência Brasília, com informações do DFTrans

Passageiros do transporte público de Brasília contam com 45 ônibus extras enquanto durar a greve dos metroviários, iniciada nesta terça-feira (14). De acordo com o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), o reforço ainda poderá passar por ajustes, a depender da necessidade. O esquema especial foi montado para atender as regiões administrativas afetadas pela paralisação dos funcionários da Companhia do Metropolitano (Metrô-DF).

A empresa Urbi cedeu dez coletivos articulados para atender Samambaia. A São José colocou 15 ônibus articulados nas linhas que passam em Taguatinga e em Ceilândia. Moradores do Guará, de Águas Claras, de Taguatinga e de Ceilândia terão mais 20 veículos da Marechal, também articulados.

Horários dos metrôs

Enquanto o governo dialoga com os metroviários, o Metrô-DF elaborou horário de funcionamento diferenciado para minimizar o impacto nos usuários. Os trens funcionarão durante os picos, das 6 às 9 horas e das 17 horas às 20h30, de segunda a sábado. Se a paralisação se estender até domingo, não haverá trens circulando no dia.

Das 24 estações de metrô, 12 estão abertas para embarque e desembarque e as outras 12, apenas para desembarque. Há 16 trens em circulação.

Faixas exclusivas

Durante a greve dos metroviários, as faixas exclusivas da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), do Setor Policial Sul, das W3 Norte e Sul ficam liberadas para outros veículos. A medida, porém, não vale para os corredores do Expresso Sul.

[Relacionadas]

Edição: Raquel Flores