16/06/2016 às 16:14, atualizado em 16/02/2018 às 09:18

Moradores do Lago Norte e Varjão terão aulas sobre volta ao mercado de trabalho

A oportunidade é para quem está desempregado e tem o ensino fundamental completo. As inscrições vão até segunda-feira (20), e o curso será dado em 21 e 22 de junho

Por Da Agência Brasília, com informações da Administração Regional do Lago Norte e Varjão

Técnicas para se sair bem em uma entrevista de emprego, manual de como fazer o currículo e várias outras dicas serão ensinadas em cursos de recolocação profissional para moradores do Lago Norte e Varjão. Haverá 25 vagas, apenas para quem concluiu o ensino fundamental. As aulas serão nos dias 21 e 22 de junho, na Casa da Cidadania, com o apoio da Administração Regional do Lago Norte e Varjão e da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Cursos de beleza e informática

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a administração regional também vai oferecer dois cursos de capacitação gratuitos, nas áreas de beleza e informática. São 20 vagas para cada um, e as inscrições já estão abertas. A data para início ainda não foi divulgada.

Os computadores da Casa da Cidadania poderão ser usados para quem tiver interesse nos cursos do Portal da Qualificação Profissional. O ambiente virtual oferece diversas opções, tanto para quem pretende aprender uma nova profissão quanto para quem deseja atualizar conhecimentos ou, ainda, para quem busca empreender.

As inscrições, para o curso de recolocação profissional e para aqueles em parceria com o Senac, já podem ser feitas pelo telefone (61) 3468-9430 ou pelo e-mail code@lagonorte.df.gov.br.

Programa de Microcrédito

Empresários das duas regiões administrativas também podem obter informações básicas sobre o Programa de Microcrédito Produtivo, orientado pela Secretaria do Trabalho. O objetivo é fortalecer os pequenos e microempreendimentos produtivos, formais e informais das áreas urbanas e rurais, para proporcionar renda e ocupações de trabalho.

Inscrições para curso de recolocação profissional

Até 20 de junho (segunda-feira)

Das 8 às 17 horas, exceto na segunda-feira (20), que será das 8 às 11 horas

Pelo telefone (61) 3468-9430 ou pelo e-mail code@lagonorte.df.gov.br

Aulas

Em 21 e 22 de junho

Das 14 às 18 horas

Na Casa da Cidadania – DF-005, na entrada do Varjão

Edição: Gisela Sekeff