19/06/2016 às 12:20, atualizado em 19/06/2016 às 12:38

Trânsito na saída Sul de Santa Maria será desviado na segunda-feira para obra de drenagem

Fluxo de veículos será fechado no ponto em frente ao Novo Gama e à DF-290

Por Da Agência Brasília, com informações da Administração Regional de Santa Maria

Nesta segunda-feira (20), a partir das 9 horas, o trânsito na saída Sul de Santa Maria será fechado no ponto em frente ao Novo Gama e à DF-290 devido às obras de drenagem pluvial que estão sendo feitas no local pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER).

Os agentes do DER farão o controle de tráfego no local, durante todo o dia, redirecionando o trânsito para a altura da AC 200, próxima aos conjuntos B e C, mais precisamente entre a Feira dos Goianos e o comércio local.

A obra é uma demanda antiga da população de Santa Maria. “O DER faz essa intervenção com o objetivo de melhorar o trânsito no local em períodos chuvosos, quando ocorrem muitos empoçamentos”, explica diretor do DER, Henrique Luduvice. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o início de julho, mas a intervenção no trânsito está prevista apenas para esta segunda-feira (20).

Para o administrador regional de Santa Maria, Nery do Brasil, a conclusão do trabalho do DER trará benefícios importantes para a população da região. “Essa obra é para solucionar um grande problema da área na época das chuvas.”