24/06/2016 às 20:23, atualizado em 26/01/2017 às 19:40

Parte do Eixo Monumental será interditada para Parada do Orgulho LGBTS

Segundo a PM, número de faixas que ficarão fechadas dependerá da quantidade de participantes. Evento começará às 13 horas deste domingo (26), em frente ao Congresso Nacional, e terminará na Torre de TV

Por Da Agência Brasília

A 19ª Parada do Orgulho LGBTS (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e simpatizantes) de Brasília ocupará parte da área central do Plano Piloto neste domingo (26). A concentração começará às 13 horas, em frente ao Congresso Nacional. De lá, a caminhada seguirá pelo Eixo Monumental, até o Palácio do Buriti, e voltará à Torre de TV. A previsão é que o evento acabe por volta das 19 horas.

A passeata será acompanhada pela Polícia Militar, que contará com efetivo a pé e motorizado e com o Batalhão de Trânsito. Segundo a PM, o número de faixas do Eixo Monumental a serem interditadas dependerá da quantidade de participantes. Para apoiar a segurança, também haverá uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e outra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A pedido dos coordenadores da parada, antes do início, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fechará a Alameda das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional. No final, na Torre de TV, oito agentes da autarquia, em quatro viaturas, controlarão a dispersão das pessoas.

Edição: Raquel Flores