24/06/2016 às 19:20, atualizado em 28/06/2016 às 16:43

Trabalhadores da Caesb apresentam reivindicações a Rollemberg

Na tarde desta sexta-feira (24), o governador recebeu representantes da categoria, que está em greve desde 16 de maio

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília

Uma comitiva de servidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Distrito Federal (Sindágua-DF), foi recebida, na tarde desta sexta-feira (24), pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Governador Rodrigo Rollemberg recebe comitiva de servidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal, membros do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Distrito Federal (Sindágua-DF).

Governador Rodrigo Rollemberg recebe comitiva de servidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal, membros do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Distrito Federal (Sindágua-DF). Foto: Pedro Ventura

Os trabalhadores estão em greve desde 16 de maio e reivindicam recomposição de perdas salariais e abono dos dias paralisados. O chefe do Executivo disse que entende a dificuldade da categoria e que o governo prioriza o fortalecimento das empresas públicas por meio dos servidores. “Vamos buscar um caminho conjunto e exigir esforços das duas partes para encontrar soluções”, destacou Rollemberg.

Ficou acordado que haverá uma nova reunião, com a presença da diretoria da Caesb, de sindicalistas e de deputados distritais que acompanham o processo de perto. Estavam no encontro de hoje os parlamentares da Câmara Legislativa Rafael Prudente (PMDB), Ricardo Vale (PT) e Wasny de Roure (PT); e o subsecretário de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor, da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais, Márcio Gimene.

Edição: Raquel Flores