25/06/2016 às 21:48, atualizado em 25/06/2016 às 21:49

Grupo do Executivo local debate o andamento de obras

Governador reuniu secretários e representantes de diversos setores da administração pública, no fim da tarde deste sábado (25), na Residência Oficial de Águas Claras

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília

Uma comitiva formada por secretários e representantes de empresas públicas do governo de Brasília foi recebida, no fim da tarde deste sábado (25), na Residência Oficial de Águas Claras, pelo governador Rodrigo Rollemberg para avaliar investimentos em obras.

Tony Winston/Agência Brasília

Secretários e representantes de empresas públicas do governo de Brasília foram recebidos pelo governador Rollemberg para avaliar investimentos em obras. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

O objetivo do grupo, de acordo com o chefe do Executivo, é monitorar a situação dos investimentos públicos e indicar as prioridades considerando o orçamento.

No encontro, foram avaliadas obras da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos em oito grandes áreas. São elas: drenagem, infraestrutura e setores habitacionais, corredores de transportes, obras de artes especiais como pontes e viadutos, recuperação de vias e áreas verdes, atendimento a secretarias e administrações regionais, desenvolvimento urbano e aterro sanitário.

As secretarias de Saúde, de Educação e de Mobilidade apresentaram ao governador planilhas de custos de obras e reformas, respectivamente, em unidades de saúde, de ensino e nos terminais rodoviários.

Representantes do Departamento de Estradas de Rodagem e da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) também expuseram o andamento de projetos.

Participaram da reunião os secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Coimbra, de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, de Mobilidade, Marcos Dantas, de Fazenda, João Antônio Fleury, de Educação, Júlio Gregório Filho, e de Saúde, Humberto Fonseca; o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio; o diretor-presidente interino da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegotto; e o presidente da Caesb, Maurício Luduvice. Também integram o grupo subsecretários, diretores técnicos, engenheiros, coordenadores de áreas de órgãos e empresas públicas do governo de Brasília.

Edição: Amanda Martimon