25/06/2016 às 14:09, atualizado em 25/06/2016 às 14:38

Rodrigo Rollemberg monitora obras no estádio do Cave

Local é preparado para ser centro de treinamento das seleções de futebol que disputarão os Jogos Olímpicos no Mané Garrincha em agosto

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília

No fim da manhã deste sábado (25), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou as instalações do Estádio Antônio Otoni Filho, conhecido como estádio do Cave, no Guará, para acompanhar as obras de revitalização do local. A instalação do gramado está concluída. O espaço é preparado para ser centro de treinamento de seleções masculinas e femininas de futebol que disputarão partidas da Olimpíada Rio 2016 no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha em agosto.

 A instalação do gramado está concluída. O espaço é preparado para ser centro de treinamento de seleções masculinas e femininas de futebol que disputarão partidas da Olimpíada Rio 2016.

A instalação do gramado está concluída. O espaço é preparado para ser centro de treinamento de seleções masculinas e femininas de futebol que disputarão partidas da Olimpíada Rio 2016. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Para a secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros, que acompanhou o chefe do Executivo na vistoria, as obras representam um avanço para a região. “Até a Olimpíada teremos o gramado e outros equipamentos de suporte, como vestiários, mas a reforma total inclui uma série de melhorias que ficarão para a população”, destacou.

A revitalização completa do Cave, que ficará pronta depois da disputa mundial, envolverá a construção de novas bilheterias, vestiários, tribuna de imprensa e melhorias nas arquibancadas. A maior parte dos custos da reforma total — R$ 6.166.632,96 — será paga com recursos do governo federal, por meio do Ministério do Esporte. O restante — R$ 1.024.568,75 — representa a contrapartida do Executivo local.

Também acompanharam o governador de Brasília, o secretário de Mobilidade, Marcos Dantas, o diretor-presidente interino da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegotto, o administrador do Guará, André Brandão, e o deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN).

[Relacionadas]

Edição: Amanda Martimon