27/06/2016 às 00:01, atualizado em 05/07/2016 às 14:02

19ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília reúne 20 mil pessoas no Eixo Monumental

Segundo a Polícia Militar do DF, no evento foram registradas apenas ocorrências de furtos de celulares. Grupo saiu do Congresso Nacional para Torre de TV no fim da tarde deste domingo (26)

Por Da Agência Brasília

Cerca de 20 mil pessoas participaram da 19ª Parada do Orgulho LGBTS (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e simpatizantes) de Brasília, neste domingo (26), segundo estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal. O grupo se reuniu em frente ao Congresso Nacional desde o início da tarde e começou o deslocamento pelo Eixo Monumental para a Torre de TV por volta das 17 horas.

Cerca de 20 mil pessoas participaram da 19ª Parada do Orgulho LGBTS (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e simpatizantes) de Brasília, neste domingo (26), segundo estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, no evento foram registradas apenas ocorrências de furtos de celulares. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Para dar tranquilidade e segurança aos participantes, a corporação atuou com 130 policiais e contou com o apoio de 17 viaturas e 17 motos. Ainda de acordo com a Polícia Militar do DF, não houve ocorrências graves, apenas registros de furtos de celulares. Participaram da operação homens do Grupamento de Policiamento Especializado, do Batalhão de Policiamento de Trânsito, do Regimento de Polícia Montada, e das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), além de cinco batalhões.

O trânsito foi controlado por 30 agentes do Departamento de Trânsito do DF, que tiveram o suporte de 15 viaturas. As seis faixas da via N1 passaram por períodos de interdições durante o evento e o fluxo de veículos foi liberado à medida que o público se deslocava.