27/6/16 10:29
Atualizado em 28/6/16 às 11:05

Inscrições para cursos de línguas da rede pública começam no próximo dia 4

Interessados nas aulas de inglês, francês e espanhol dos centros interescolares de língua têm até 22 de julho para se inscrever. As aulas são gratuitas e no contraturno do ensino regular

Diferentemente do informado na versão anterior, há 14 centros interescolares de línguas em 13 regiões administrativas — e não 15 centros em 14 regiões. A unidade de Samambaia ainda não funciona. A previsão de abertura é em agosto.

As inscrições para os cursos de inglês, francês e espanhol, oferecidos pelos Centros Interescolares de Língua (CILs) para o segundo semestre de 2016, poderão ser feitas de 4 a 22 de julho. As vagas são restritas a alunos da rede pública que estejam cursando a partir do sexto ano do ensino fundamental.

Sala de aula do Cil em Sobradinho.
Interessados nas aulas de inglês, francês e espanhol dos centros interescolares de língua têm até 22 de julho para se inscrever. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

A ficha de inscrição estará disponível no site da Secretaria de Educação a partir de 4 de julho. As aulas serão no contraturno do ensino regular e começarão em 22 de agosto.

Datas da primeira e da segunda chamadas dos cursos

O resultado da primeira chamada sairá em 11 de agosto, e a matrícula deve ser efetivada nos dias 12, 15 e 16 de agosto. A lista da segunda chamada será divulgada em 19 de agosto, e as inscrições poderão ser feitas em 22 e 23 do mesmo mês. Para quem já é aluno, a renovação vai de 6 a 24 de julho nas secretarias dos CILs.

Os alunos são selecionados com base na disponibilidade de vagas de acordo com o nível, com o centro e com o curso escolhido. São 14 centros em 13 regiões administrativas: Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto (na Asa Norte e na Asa Sul), Recanto das Emas, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga. O centro interescolar de Samambaia está previsto para ser inaugurado em agosto e atenderá estudantes nos três turnos, com aulas de inglês, francês e espanhol.

Uma vez selecionado, o aluno deverá levar documentos pessoais como RG, CPF (caso seja menor de 18 anos, apresentará os do responsável), comprovante de escolaridade e de residência.

Sorteio para vagas remanescentes

As vagas remanescentes são ofertadas para toda a comunidade por meio de sorteio. As inscrições para os interessados serão feitas nos dias 24 e 25 de agosto, e o sorteio, em 26 de agosto.

Edição: Gisela Sekeff

Galeria de Fotos

Inscrições para cursos de línguas da rede pública começam no próximo dia 4