01/07/2016 às 18:11, atualizado em 01/02/2017 às 16:16

Governo vai chamar aprovados em concurso temporário da Secretaria de Políticas para Crianças

Serão 347 vagas a serem ocupadas entre julho e novembro

Por Saulo Araújo, da Agência Brasília

Candidatos aprovados em cadastro reserva no concurso temporário da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude em 2014 começarão a ser chamados a partir de segunda-feira (4) para assumir 347 vagas. Eles vão substituir servidores com contratos provisórios que vencem entre julho e novembro deste ano.

Os aptos a ocupar os postos devem se dirigir até 22 de julho à Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria da Criança, no Setor de Armazenagem e Abastecimento (SAAN), Quadra 1, Lote C, das 9 às 11h30 e das 13 às 17 horas. Eles devem apresentar a seguinte documentação: nada-consta criminal, carteira de identidade, título de eleitor, certificado de reservista (para homens), comprovante de residência, declaração de imposto de renda, entre outros. A relação completa de documentos está no item 6 do Edital Normativo nº 1, de 11 de junho de 2014.

[Olho texto=”São 262 vagas para educadores sociais, 32 para auxiliares administrativos, 28 para psicólogos e 25 para assistentes sociais.” assinatura=””]

São 262 vagas para educadores sociais, 32 para auxiliares administrativos, 28 para psicólogos e 25 para assistentes sociais. Os convocados passarão por curso de capacitação, que abordará temas como segurança protetiva, estudo do Estatuto da Criança e do Adolescente, funcionamento da corregedoria da Secretaria da Criança, defesa pessoal, mobilização tática, contenção e uso de radiocomunicador. Eles serão lotados em alguma das sete unidades de internação, 15 de atendimento em meio aberto e cinco de semiliberdade. O contrato deles tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Concurso para servidor efetivo da Secretaria da Criança

O concurso para preencher cargos de servidores efetivos na pasta está em andamento. As provas objetivas foram em novembro e dezembro de 2015, e os aprovados devem ser chamados até o fim de 2016. São vagas para técnico administrativo, atendente de reintegração socioeducativo — aqueles que lidam diretamente com adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa — e especialistas socioeducativos, que devem ter formação superior em alguma das seguintes áreas: administração, contabilidade, direito, estatística, serviço social, pedagogia, psicologia, educação física, música, artes cênicas e artes plásticas.

Edição: Paula Oliveira