01/07/2016 às 10:52, atualizado em 01/07/2016 às 21:25

Saiba o que muda no trânsito para a Corrida do Fogo neste sábado (2)

Vias no Eixo Monumental ficarão interditadas das 16 às 22 horas para a competição que comemora o aniversário de 52 anos do Corpo de Bombeiros

Por Jade Abreu, da Agência Brasília

O trânsito na cidade vai ser interrompido em algumas vias para a tradicional competição de rua noturna da capital, a Corrida do Fogo, marcada para o sábado (2), a partir das 18h30. A N1 e quatro faixas da S1, ambas no Eixo Monumental, serão interditadas das 16 até as 22 horas. No Setor Militar Urbano, a Avenida Duque de Caxias ficará fechada no mesmo horário, para passagem dos atletas.

A N1 será bloqueada da Torre de TV ao acesso à Avenida Duque de Caxias. Para os motoristas, a alternativa será a avenida que contorna o estádio em direção ao autódromo. Os trechos da S1 estarão interditados da Catedral Rainha da Paz até a Torre de TV. Como ainda haverá duas faixas livres, o trânsito deverá fluir normalmente. O policiamento será reforçado no local. No entanto, por motivo de segurança, o efetivo não foi divulgado.

[Relacionadas]

Quando e onde retirar o kit atleta

O Ginásio Nilson Nelson será o ponto de largada e de chegada dos atletas que vão participar da 26ª edição da Corrida do Fogo. Os competidores, entre profissionais e amadores, puderam escolher entre as provas de 5 e de 10 quilômetros.  As inscrições já estão encerradas, e a disputa deverá reunir 4,7 mil participantes. Os inscritos precisam retirar o kit atleta (camiseta, squeeze, mochila e viseira) no 3º andar do Shopping Pátio Brasil, nesta sexta-feira (1º), das 10h30 às 21h30, e no dia do evento, das 10h30 às 13 horas.

Edição: Gisela Sekeff