06/07/2016 às 16:50, atualizado em 06/07/2016 às 16:52

Estrutural recebe terceira edição do projeto Administração na sua Quadra

Serviços de saúde, programas culturais e assistência jurídica são algumas das atividades que ocorrerão até sábado (9) no Setor Oeste da região

Por Da Agência Brasília, com informações da Administração Regional do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento/Estrutural

A Estrutural vai receber pela terceira vez o projeto Administração na sua Quadra. As atividades se iniciam na quinta-feira (7) e vão até sábado (9) com consultoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), aplicação de flúor nas crianças, corte de cabelo para a comunidade e visita aos lotes para ações de combate ao Aedes aegypti. A intenção é aproximar o poder público da comunidade.

O projeto envolve vários órgãos do governo. A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) vai verificar o acúmulo de lixo e entulho. A Vigilância Ambiental visitará todos os lotes das Quadras 1 e 2 e orientará acerca de ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. Equipes de obras da administração regional farão reparos, como desobstrução e pintura de meios-fios, desentupimento de bocas-de-lobo, limpeza das ruas, capinagem e roçagem.

Para as crianças, será oferecida aplicação de flúor, além de corte de cabelo. Os moradores poderão utilizar os serviços da Defensoria Pública, como assistência jurídica, orientações da equipe de serviço social e registro de demandas na ouvidoria. Os jovens também terão a oportunidade de se alistar na Junta Militar.

Servidores da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) participarão do evento para tirar dúvidas da população sobre o programa habitacional do governo, o Habita Brasília. Também serão oferecidos consultoria do Sebrae e serviços da Agência do Trabalhador.

O encerramento das atividades será no sábado, às 12 horas, e contará com atividades culturais para as famílias. O Corpo de Bombeiros Militar do DF demonstrará ações de combate a incêndios.

Administração na sua Quadra na Estrutural
7 e 8 de julho (quinta-feira e sexta-feira)
Das 9 às 17 horas
9 de julho (sábado)
Das 9 às 12 horas
Quadras 1 e 2, Setor Oeste