07/07/2016 às 18:03, atualizado em 05/12/2016 às 17:48

Toda a frota de ônibus da TCB volta a circular nesta sexta-feira (8)

Servidores da empresa pública e governo concordam em ajuizar dissídio coletivo de natureza econômica e aguardar decisão da Justiça do Trabalho

Por Da Agência Brasília, com informações da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB)

Nesta sexta-feira (8), todos os ônibus da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) voltam a circular normalmente. Os servidores estavam parados desde segunda-feira (4). O movimento grevista foi encerrado nesta quinta-feira (7), após acordo em audiência de conciliação, no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, entre a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros Urbanos, Interestaduais, Especiais, Escolares, Turismo e de Carga no DF.

As duas partes concordaram com o ajuizamento do dissídio coletivo de natureza econômica, de modo que a Justiça do Trabalho possa decidir o conflito. O governo se dispõe a negociar o reajuste com a categoria assim que sair do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, e os servidores pedem reajustes de 30% nos salários e de 54% no vale-alimentação.

O sindicato da categoria deve encaminhar a proposta de dissídio até segunda-feira (11). Em seguida, a TCB será notificada e, em cinco dias úteis, haverá audiência na Justiça do Trabalho.