09/07/2016 às 08:33, atualizado em 29/11/2017 às 14:50

Parque urbano da Estrutural recebe projeto de revitalização neste sábado (9)

A partir das 15 horas, com o apoio do Ibram, moradores e voluntários de entidades sem fins lucrativos vão plantar mudas de flores e de árvores

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

A comunidade de Santa Luzia, na Estrutural, promove neste sábado (9) o terceiro dia do projeto Parque de Todos, no Parque Urbano da Vila Estrutural. Até as 18 horas, voluntários de entidades sem fins lucrativos vão oferecer atividades recreativas aos moradores e plantar mudas de flores e de árvores. O material é doado pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), órgão responsável pela administração do parque, que fica na Quadra 17, Área Especial.

O projeto foi apresentado ao Ibram pelo Movimento Jovem de Políticas Públicas, que conta com a parceria da Casa de Paternidade e do Coletivo da Cidade. Em 25 de junho, no primeiro dia do Parque de Todos, os participantes limparam o local e recolheram lixo. Em 2 de julho, na segunda fase, o solo da área a ser revitalizada passou por uma preparação. A próxima e última etapa será em 16 de julho, quando estão programados um sarau e um cortejo musical.

De acordo com a Administração Regional da Estrutural, cerca de 10 mil pessoas moram na Chácara Santa Luzia. O Parque Urbano da Vila Estrutural foi criado em 2014 e tem 16 mil metros quadrados.

Projeto Parque de Todos

Em 9 de julho (sábado)

Das 15 às 18 horas

No Parque Urbano da Vila Estrutural — Quadra 17, Chácara Santa Luzia, Área Especial

Aberto todos os dias, das 6 às 18 horas

Entrada franca

Edição: Raquel Flores