15/07/2016 às 19:03, atualizado em 10/03/2017 às 14:09

Cores da França iluminam o Palácio do Buriti em homenagem a vítimas de atentado

Governador Rodrigo Rollemberg demonstrou solidariedade ao embaixador do país europeu em Brasília

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

A iluminação externa do Palácio do Buriti foi alterada para homenagear as vítimas do atentado dessa quinta-feira (14) na cidade francesa de Nice. As cores azul, branca e vermelha, da bandeira do país europeu, iluminam o prédio até domingo (17). A mudança é uma determinação do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Palácio do Buriti iluminado com as cores da bandeira da França, em homenagem às vítimas de Nice

Palácio do Buriti iluminado com as cores da bandeira da França, em homenagem às vítimas do atentado em Nice. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Por meio de carta, Rollemberg enviou os pêsames ao embaixador da França no Brasil, Laurent Bili. “Assim como lamentavelmente fui obrigado pelas circunstâncias terríveis a fazê-lo em ocasiões anteriores, reitero hoje nossa solidariedade à comunidade diplomática e francesa residente em Brasília, às famílias e aos amigos das vítimas e ao povo francês. Estamos todos chocados com a insanidade de alguns poucos radicais que, em nome de supostos ideais, que de fato não representam, promovem a morte e destruição de inocentes”, manifestou-se o governador no documento.

O atentado em Nice

Por volta das 22h30, um caminhão foi direcionado contra uma multidão que celebrava o aniversário da Tomada da Bastilha, evento histórico da França. Após os atropelamentos, o motorista, Mohamed Lahouaiej Bouhlel, foi morto pela polícia local em uma troca de tiros. Oitenta e quatro pessoas morreram no atentado. Até o momento, há 202 feridos, 52 deles em estado grave.

Edição: Marina Mercante