15/07/2016 às 17:32, atualizado em 18/07/2016 às 20:55

Detran oferece colônia de férias para alunos de 6 e 7 anos da rede pública

São cem vagas para turmas de manhã e à tarde. Pré-inscrição está aberta até 22 de julho, e as atividades serão de 1º a 12 de agosto, no Estacionamento 4 do Parque da Cidade

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

Cem alunos de 6 e 7 anos da rede pública de ensino poderão participar da 1ª Colônia de Férias Agente Mirim, do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). As pré-inscrições estão abertas pela internet até 22 de julho, no endereço coloniadeferias.detran.df.gov.br, e devem ser feitas pelos pais ou responsáveis. As atividades serão de 1º a 12 de agosto, no Estacionamento 4 do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek.

Há 50 vagas para a turma da manhã, das 7h30 às 11h30; e 50 à tarde, das 13h30 às 17h30. Os lugares serão preenchidos pela ordem de inscrição. A lista com os pré-inscritos estará no site do Detran em 26 de julho. Para confirmar a participação da criança, é necessário entregar a documentação na Diretoria de Educação de Trânsito, na 706/906 Sul, Bloco D. São exigidos: declaração de escolaridade com ano e turma, termo de compromisso, comprovante de residência, certidão de nascimento ou comprovante de guarda e foto 3×4.

Segurito, Girotran e minicidade estão entre as atrações da 1ª Colônia de Férias Agente Mirim, do Detran-DF

Os participantes receberão lanche, kit com mochila de tecido com camiseta, lápis de cor e jogos educativos do Segurito, a mascote do Detran. Estão previstas atividades esportivas, passeio monitorado e videoaulas. Outras atrações serão o Girotran — equipamento interativo usado pelo departamento para trabalhar a educação para o trânsito —, a minicidade e os bonecos Amigos do Trânsito. Os pais e responsáveis não precisam acompanhar as crianças; podem somente deixá-las e buscá-las no fim de cada dia. A colônia de férias terá cerca de 80 monitores, entre agentes e equipes educacional, de segurança e de resgate.

De acordo com a diretora de Educação de Trânsito, Gláucia Simões, o objetivo é educar as crianças para o trânsito de forma lúdica e divertida. “É uma forma de trabalhar de maneira mais efetiva nosso conteúdo com essas pessoas que serão futuros condutores.” O custo da iniciativa, segundo Gláucia, é de cerca de R$ 300 mil — recursos de arrecadação com multas.

1ª Colônia de Férias Agente Mirim

De 1º a 12 de agosto

No Estacionamento 4 do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek

Para alunos de 6 e 7 anos da rede pública de ensino

Inscrições gratuitas até 22 de julho pela internet: coloniadeferias.detran.df.gov.br

Divulgação dos participantes em 26 de julho, no portal do Detran-DF

Confirmação com entrega de documentos na 706/906 Sul, Bloco D

Mais informações: (61) 3901-4067

Edição: Raquel Flores