26/7/16 17:56
Atualizado em 26/7/16 às 18:55

Setor Comercial Sul terá dois dias de festa julina

Entrada é gratuita, e o resultado das vendas das barracas será revertido para entidades sociais sem fins lucrativos. Local também recebe nesta semana nova edição do Quinta Cultural

Com comidas típicas e apresentações culturais na Praça Central, Quadra 5, o 1º Arraiá Solidário do Setor Comercial Sul ocorrerá na quinta-feira (28), das 16 às 21 horas, e na sexta (29), das 10 às 21 horas.

Nos dois dias, haverá discotecagem e, a partir das 20 horas, quadrilhas juninas. Na sexta, às 19 horas, dançarinos de forró prometem animar o público.

O evento é promovido pela Administração Regional do Plano Piloto, em parceria com o Conselho de Entidades de Promoção e Assistência Social (Cepas), responsável pelas atrações da festa, inclusive as barracas de comida e bebida. O governo de Brasília, também por meio de parcerias, é responsável por banheiros, palco e estrutura musical.

A entrada é franca, e o resultado das vendas das barracas no local será revertido para entidades sociais sem fins lucrativos.

Quinta Cultural na Quadra 4

Também na quinta-feira (28), a Quadra 4 do Setor Comercial Sul receberá a 15ª edição do projeto Quinta Cultural, das 17 às 23 horas. Desta vez, as apresentações ficam por conta do projeto Kombiando e da banda Trio Ponta de Lança. A entrada é gratuita.

A programação inclui food trucks e foods bikes, com diversas opções gastronômicas. A equipe da revista Traços, publicação criada para reinserir na sociedade pessoas que vivem nas ruas, também estará presente.

Haverá ainda cabideiro solidário da campanha Quem tem Põe. Quem não tem Pega, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos — pasta que coordena também o Quinta Cultural. A proposta é promover a doação e a captação de roupas sem intermediários.

Ações no Setor Comercial Sul fazem parte do Centro Legal

Desde dezembro passado, o governo intensificou a revitalização do centro do Plano Piloto, começando pela rodoviária e pelas redondezas. Em janeiro, a ação Centro Legal, de caráter permanente, chegou ao Setor Comercial Sul. O objetivo é reestruturar a região por meio de mudanças físicas, de segurança e de melhoria do ambiente para a convivência.

Entre as ações promovidas estão melhoria da iluminação pública, promoção de atividades culturais, mudanças de sinalização do trânsito, pintura de meios-fios, limpeza de bocas de lobo e manutenção de vias.

Nos primeiros seis meses deste ano, a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social não registrou homicídios no Setor Comercial Sul. No mesmo período de 2015, foram oito ocorrências.

1º Arraiá Solidário do Setor Comercial Sul
28 e 29 de julho (quinta e sexta-feira)
Das 16 às 21 horas (no dia 28) e das 10 às 21 horas (no dia 29)
Na Praça Central, Quadra 5
Entrada gratuita

 

15º Quinta Cultural
28 de julho (quinta-feira)
Das 17 às 23 horas
Na Quadra 4 do Setor Comercial Sul
Entrada gratuita

Edição: Marina Mercante