28/07/2016 às 11:35, atualizado em 09/08/2016 às 11:47

Banco de tecnologias sociais é tema de encontro na Ceasa no sábado (30)

Bate-papo será no Centro de Referência em Agroecologia e Tecnologias Sociais, a partir das 10 horas. Conversa informal integra o projeto Ideias & Práticas Sustentáveis

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Trabalho do DF

O Centro de Referência em Agroecologia e Tecnologias Sociais de Brasília promove, no sábado (30), um bate-papo sobre o Banco de Tecnologias Sociais da Fundação Banco do Brasil — repositório de mais de 850 experiências de sucesso de várias partes do País de soluções para problemas sociais criativas, de baixo custo e com fácil reaplicação. A conversa será às 10 horas, no auditório do Centro de Capacitação de Comercialização da Agricultura Familiar da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF), no Setor de Indústria e Abastecimento.

A atividade integra a programação do projeto Ideias & Práticas Sustentáveis, que começou em 16 de julho e vai até 15 de outubro. A proposta é discutir iniciativas inovadoras que contribuam para tornar a cidade mais cidadã, colaborativa e sustentável. Os próximos encontros serão em 6 e 20 de agosto; 3 e 17 de setembro; e 1º de outubro, com os temas Economia Colaborativa, Água, Energias Renováveis, Agroecologia e Resíduos Sólidos, respectivamente.

O projeto também dá a oportunidade de parcerias entre gestores, entidades do terceiro setor, empresas e outros entes capazes de colaborar com ações de conscientização e formação da sociedade. Além disso, ele busca a mobilização para reduzir impactos ambientais e adotar uma visão mais consciente sobre produção e consumo.

[Relacionadas]

Inaugurado em 4 de junho deste ano, o Centro de Referência em Agroecologia e Tecnologias Sociais de Brasília é composto por quatro prédios e um espaço para comércio de produtos. Distribuídas em quase 300 metros quadrados, as instalações são equipadas com salas para oficinas e palestras, salão da agroindústria e artesanato, auditório e dormitórios, com a função de alojar produtores que visitem o local para participar de capacitações ou outras atividades.

O complexo é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, a Ceasa-DF e a Fundação Banco do Brasil.

Bate-papo — Banco de Tecnologias Sociais da Fundação Banco do Brasil
Em 30 de julho (sábado)
Às 10 horas
No auditório do Centro de Capacitação de Comercialização da Agricultura Familiar, Ceasa-DF, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Trecho 10

Edição: Raquel Flores