03/08/2016 às 14:41, atualizado em 04/08/2016 às 16:23

Aplicativo de celular facilita acesso a serviços da Codhab

Ferramenta permite consulta de pontuação no programa habitacional e de informação sobre os postos de assistência técnica. Dispositivo está disponível para a plataforma Android

Por Da Agência Brasília, com informações da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF

Serviços da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) estão disponíveis em um aplicativo de celular. Lançada nessa terça-feira (2), a ferramenta possibilita que o cidadão faça uma busca pelo cadastro de pessoas físicas (CPF) e veja a pontuação e a classificação na lista da Codhab, bem como o andamento da regularização de um imóvel.

Serviços da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) estão disponíveis em um aplicativo de celular.

Serviços da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) estão disponíveis em um aplicativo de celular. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Além disso, pelo aplicativo é possível marcar horário para atendimento nos postos do Na Hora e obter informações sobre o eixo Morar Bem, do Habita Brasília, e endereço, contatos e nomes dos responsáveis das entidades e dos postos de assistência técnica.

O dispositivo está disponível apenas para smartphones e tablets que utilizam a plataforma Android. Em breve, o aplicativo também servirá para os sistemas operacionais IOS e Windows Phone.

Com o objetivo de melhorar os serviços ao cidadão, a Codhab planeja ainda desenvolver atualizações para que sejam implementados novos serviços, tais como atualização cadastral e notificações sobre novas atividades. Essas mudanças serão automáticas.

Como instalar o aplicativo da Codhab

Para instalar a ferramenta é simples, basta acessar a loja de aplicativos do celular — Google Play, no caso do Android — e baixá-la. Para garantir a segurança, a recomendação é baixar direto da loja e confirmar se o nome do desenvolvedor da ferramenta é a Codhab.