03/08/2016 às 20:45, atualizado em 04/08/2016 às 13:38

Projeto de hortas em unidades de internação de adolescentes será ampliado

Meta é levar a iniciativa para todos os centros até novembro. Prazo foi apresentado em reunião de acordo de resultados, nesta quarta (3), na Residência Oficial de Águas Claras

Por Maryna Lacerda, da Agência Brasília

Ao contrário do informado anteriormente, o projeto Horticultura e Socioeducação não será levado para o Plano Piloto, pois a unidade de internação que havia na Asa Norte foi desativada.

A ampliação até novembro do projeto Horticultura e Socioeducação, da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, para todas as unidades de internação do sistema socioeducativo do Distrito Federal foi uma das metas discutidas em encontro de representantes da pasta com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na tarde desta quarta-feira (3). O assunto foi debatido durante a reunião de acordo de resultados, na Residência Oficial de Águas Claras.

A ampliação do projeto Horticultura e Socioeducação foi uma das metas discutidas em encontro de representantes da pasta com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na tarde desta quarta-feira (3).

A ampliação do projeto Horticultura e Socioeducação foi uma das metas discutidas em encontro de representantes da pasta com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na tarde desta quarta-feira (3). Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

O projeto existe nas unidades de Planaltina, Santa Maria, São Sebastião e será estendido à do Recanto das Emas. A iniciativa está também na unidade de semiliberdade de Taguatinga Sul.

A proposta do Horticultura e Socioeducação é que os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa trabalhem em hortas dentro das unidades. Os produtos abastecem refeitórios dos centros e também podem ser levados pelas famílias dos internos. O excedente é vendido a servidores da secretaria.

Na reunião, também se tratou do andamento das obras das Praças da Juventude do Itapoã e de Ceilândia, na Quadra 203 e na QNN 13, respectivamente. A ideia é que os equipamentos públicos transformem locais abandonados e até então sob influência do tráfico de drogas em espaços de convivência para os jovens dessas regiões administrativas.

Participaram o secretário de Políticas para Criança, Adolescente e Juventude, Aurélio de Paula Guedes Junior; o secretário adjunto da pasta, Antônio Carlos Filho; o secretário adjunto de Planejamento, Orçamento e Gestão, Renato Brown; o diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba; o delegado-chefe de Proteção à Criança e ao Adolescente, Wisllei Salomão; o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Coimbra; e o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegotto.

O que são as reuniões de acordo de resultados

As reuniões de acordo de resultados ocorrem semanalmente para monitorar as ações de planejamento do governo, estabelecidas no Plano Plurianual (PPA) 2016-2019. Os encontros são normalmente às quartas-feiras e funcionam como uma forma de assegurar o cumprimento de prazos e o acompanhamento de metas.

[Relacionadas]

Edição: Raquel Flores