4/8/16 11:05
Atualizado em 4/8/16 às 12:25

Moradores da Vila Cauhy recebem Projeto Na Medida no sábado (6)

Pintura de muros e coleta seletiva são algumas das ações da iniciativa, parte do Habita Brasília, que ocorrerá das 9 às 17 horas

Plantio de espécies nativas e limpeza do córrego são algumas das ações que a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) vai promover neste sábado (6), na Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante. A ideia é melhorar o espaço público, envolver a comunidade e estreitar a relação do governo com a população local. A iniciativa faz parte do Projeto Na Medida, um dos cinco eixos do Habita Brasília, e ocorrerá das 9 às 17 horas.

Durante o evento, haverá coleta seletiva de objetos e de vegetação, instalação de cercas, produção de protótipos de bancos e lixeiras, pintura de muros, votação para dar nome à ponte e criação de uma horta e um pomar comunitários. Os interessados em participar devem acessar o portal das Ações Urbanas Comunitárias ou o Portal do Voluntariado, e preencher a ficha de inscrição.

O Projeto Na Medida é uma das modalidades do Habita Brasília

Dividido em cinco linhas de ação, o objetivo do Habita Brasília é aliar a necessidade da população, os serviços prestados pelo governo do Distrito Federal e as diferentes alternativas de moradia. O programa foi lançado em 25 de junho pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e é uma iniciativa para diminuir o déficit habitacional no DF.

As cinco modalidades do programa — Lote LegalProjeto Na MedidaMorar BemAluguel Legal e Portas Abertas — atendem inscritos nas listas da Codhab. A companhia seguirá a ordem de pontuação dos que se inscreveram, da mesma maneira como já ocorre.

Edição: Gisela Sekeff