08/08/2016 às 14:24, atualizado em 08/08/2016 às 18:32

Ouvidoria itinerante do Detran chega a Sobradinho na quarta-feira (10)

Van da autarquia percorre nove regiões administrativas até o fim de agosto. Cidadão pode fazer reclamações, denúncias, elogios e sugestões, além de pedir informações

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

Locais e horários da ouvidoria itinerante do Detran-DF em agostoUma equipe da ouvidoria do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) estará em Sobradinho na quarta-feira (10), das 10 às 16 horas. Até o fim de agosto, outras oito regiões administrativas serão atendidas com o serviço itinerante.

Em uma van da autarquia, a própria ouvidora, Zoraia Carla Cardozo, recebe as reivindicações. O cidadão preenche um formulário e aguarda a resposta em até 20 dias — a depender da demanda, esse prazo é prorrogável uma vez pelo mesmo período. Não é preciso apresentar qualquer documentação.

Além da modalidade itinerante, a ouvidoria do Detran atende pela internet, pelo telefone 162 e de forma presencial na sede do órgão na Asa Norte – Setor de Administração Municipal (SAM), Lote A, Bloco B. Também há caixas de sugestão/reclamação nos postos de atendimento.

De acordo com dados do Detran, de janeiro a julho deste ano, foram 4.840 demandas recebidas, com índice de 91,74% na resolução dos casos.

Atendimento itinerante do Detran começou em março

Funcionando desde março deste ano, a ouvidoria itinerante do Detran-DF fica sempre nos postos da autarquia nas regiões administrativas. A exceção ocorreu no aniversário do Recanto das Emas, em 28 de julho, quando foi solicitada a presença da unidade em evento da administração local.

Desde então, foram 257 atendimentos, entre reclamações, denúncias, elogios, sugestões e pedidos de informações. A última atuação ocorreu em 3 de agosto, quando o veículo do Detran recebeu as demandas na Diretoria de Educação de Trânsito do próprio departamento.

Edição: Marina Mercante