11/08/2016 às 09:57, atualizado em 15/08/2016 às 10:06

São Sebastião celebra o Dia dos Pais com a Rua do Lazer

Atrações gratuitas na Avenida São Bartolomeu vão das 10 às 17 horas de domingo (14)

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

No domingo (14), moradores poderão celebrar o Dia dos Pais com a Rua do Lazer em São Sebastião. Das 10 às 17 horas, atividades como apresentações artísticas, esportes e oficinas serão oferecidas na Avenida São Bartolomeu, no Centro Olímpico.

Haverá capoeira, aulas de dança, de pintura e de ritmo, capoterapia (terapia para idosos que usa processos da capoeira), corte de cabelo, feira de artesanato, festival de pipas, torneio de futebol, oficina de skate e apresentações do grupo musical Samba Ativo e do Teatro Rodovia (da Polícia Militar).

A Administração Regional de São Sebastião estima que 1,5 mil pessoas compareçam ao evento. O governo fornecerá tendas para as atrações e banheiros químicos e mobilizará 20 funcionários. Como as atividades são feitas com apoio voluntário, não há investimento financeiro.

Como funciona a Rua do Lazer em São Sebastião

A Rua do Lazer é quinzenal, com alternância entre duas ruas. Na parte norte da cidade, ocorre na Avenida São Bartolomeu, enquanto na sul é entre os bairros São Francisco e São José. As vias são fechadas para que a população aproveite o espaço. A edição especial do Dia dos Pais terá mais atividades voltadas para a interação entre pais e filhos.

O evento começou há dois meses. “Trabalhamos com as crianças para dar noção de cidadania. Mudamos o foco delas da violência para a família, o esporte e o lazer”, explica o assessor da Gerência de Políticas Sociais da administração regional, João Ozório.

Rua do Lazer em São Sebastião — Especial Dia dos Pais

14 de agosto (domingo)

Das 10 às 17 horas

Avenida São Bartolomeu

Atividade Horário
Capoterapia e apresentações de capoeira Das 10 às 11 horas
Festival e oficina de pipas Das 10 às 15 horas
Torneio de futebol Das 10 às 16 horas
Aula de forró Das 11 às 12 horas
Noções de pintura para leigos Das 14 às 15 horas
Show da banda Samba Ativo Das 15 às 16 horas
Aula de ritmo Das 16 às 17 horas
Corte de cabelo Todo o dia
Teatro Rodovia
Oficina de skate
Feira de artesanato

Edição: Marina Mercante