13/8/16 17:59
Atualizado em 15/8/16 às 17:40

Escola Classe Varjão é revitalizada

Governador Rodrigo Rollemberg esteve no local neste sábado (13), quando os serviços de reparo foram concluídos

Ao contrário do que foi informado na versão anterior da matéria, não houve doação de material por parte da administração. Tudo foi comprado pelo Pdaf e pela Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto/Cruzeiro ou doado por comerciantes locais. Além disso, as sobras de material serão usadas em outras escolas.

Funcionários das Administrações Regionais do Lago Norte e do Varjão e voluntários cidadãos e das Forças Armadas terminaram neste sábado (13) a revitalização da Escola Classe Varjão. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Funcionários das Administrações Regionais do Lago Norte e do Varjão e voluntários cidadãos e das Forças Armadas terminaram neste sábado (13) a revitalização da Escola Classe Varjão (Quadra 7, Conjunto D, Lote 2), iniciada em 30 de julho. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve no local para conferir o resultado. As melhorias beneficiam os 1,1 mil alunos e os 115 funcionários da escola.

Desde o início das obras, houve mutirão em todos os fins de semana. Os banheiros foram refeitos; os entulhos, removidos; e os jardins, capinados para receber mudas doadas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Além disso, os blocos, as grades e os muros foram pintados.

Rollemberg elogiou a colaboração dos voluntários. “Agradeço pelo esforço de embelezar o colégio. Fico feliz quando a comunidade se apropria dessa forma de um espaço que é dela.”

A decisão de revitalizar o colégio foi tomada após uma visita de rotina do secretário de Educação, Júlio Gregório Filho. A Administração Regional do Varjão e a Administração Regional do Lago Norte forneceram 26 funcionários. Igrejas da região administrativa ajudaram a conseguir voluntários da comunidade e doações de materiais com comerciante locais. O Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira também contribuíram com mão de obra.

Orçamento para revitalizar a Escola Classe Varjão

O orçamento dos serviços, de R$ 28,3 mil, veio do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf) da escola e da Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto e do Cruzeiro, da Secretaria de Educação. O que sobrou do material servirá para pequenos consertos em outras escolas.

Acompanharam o governador na visita o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho, e o administrador regional do Lago Norte e interino do Varjão, Marcos Woortmann.

Edição: Marina Mercante

Escola Classe Varjão é revitalizada