15/08/2016 às 15:25, atualizado em 15/08/2016 às 15:37

Governo faz nova rodada de negociação com policiais civis

Apesar de considerar legítimo o pleito da categoria, o Executivo local reafirma que a atual situação financeira do DF impossibilita reajustes

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

Gestores do governo de Brasília se reuniram na manhã desta segunda-feira (15) para discutir com membros dos sindicatos da Polícia Civil e dos delegados do DF o pleito da categoria: reajuste nos vencimentos para equiparar o salário com o da Polícia Federal. Segundo o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, se o Executivo local não encontrar formas de aumentar a receita, não há como atender à demanda por aumentos salariais.

[Olho texto=”“Olhamos projeções e vimos que a nossa atual situação não nos permite aumento de despesas sem que tenhamos novas receitas.”” assinatura=”Sérgio Sampaio, chefe da Casa Civil” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Passamos o fim de semana reunidos, estudando profundamente qual esforço financeiro poderíamos fazer. Olhamos projeções e vimos que a nossa atual situação não nos permite aumento de despesas sem que tenhamos novas receitas”, disse Sampaio. Ele acrescentou que, mesmo sem qualquer reajuste, o governo ainda não tem como sair do vermelho em 2016. “Precisamos arrumar recursos na ordem de R$ 1 bilhão para conseguir fechar o ano.”

De acordo com Sampaio, seria uma irresponsabilidade conceder o reajuste, uma vez que isso prejudicaria investimentos em outras áreas básicas, mas ressalvou que o governo espera encontrar alternativas para atender os policiais. “Vamos prospectar em outros locais, como a Câmara Legislativa, para dar vazão a esse pleito.”

Também participaram da reunião os secretários de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos; e de Fazenda, João Antônio Fleury; o diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba; e o deputado distrital Cláudio Abrantes (Rede).