16/08/2016 às 23:40, atualizado em 17/08/2016 às 10:04

Brasília recebe 28º Congresso Nacional da Abrasel

Durante abertura na noite desta terça (16), Rodrigo Rollemberg falou sobre a importância do setor de bares e restaurantes para a retomada do crescimento econômico

Por Saulo Araújo, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou na noite desta terça-feira (16) da abertura do 28º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A cerimônia foi no Hotel Royal Tulip Alvorada, no Setor de Hotéis de Turismo Norte, com a presença de dezenas de empresários do ramo.

Abertura do 28º Congresso Nacional da Abrasel ocorreu na noute desta terça-feira (16), com a presença do governador Rollemberg.

Abertura do 28º Congresso Nacional da Abrasel ocorreu na noite desta terça-feira (16), com a presença do governador Rollemberg. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

O ciclo de palestras e debates ocorrerá na quarta (17) e na quinta-feira (18), no Centro Universitário Iesb (L2 Sul, Quadras 613/614). Com o tema “Potência em Transformação”, serão discutidos conteúdos como alimentação fora de casa, novas tecnologias para o setor, políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento do segmento e empreendedorismo.

Rollemberg lembrou que a crise econômica nacional exige uma reflexão acerca da retomada do crescimento. “Não devemos nos preocupar se o Estado é maior ou menor, mas se ele é eficiente e se serve ao conjunto da população. Com a ajuda do setor de bares e restaurantes, esse debate precisa ser feito para garantir a retomada de um ambiente de empreendedorismo em Brasília e no Brasil.”

Para o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Junior, “apostar em uma agenda de inovação, de redução de desperdício de alimentos e de melhoria do ambiente de negócio é fundamental para avançarmos”.

Também participaram da abertura o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, o secretário adjunto de Turismo do Distrito Federal, da pasta do Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena, e a colaboradora do governo de Brasília Márcia Rollemberg, esposa do governador.

28º Congresso Nacional da Abrasel
Em 17 e 18 de agosto (quarta e quinta-feira)
Das 9 horas às 20h30
No Centro Universitário Iesb (L2 Sul, Quadras 613/614, Lotes 97/98, Asa Sul)

Edição: Raquel Flores