17/08/2016 às 12:44, atualizado em 21/05/2018 às 12:21

Governador encontra-se com representantes do setor imobiliário

Reunião ocorreu na sede da Ademi-DF na manhã desta quarta-feira (17). Foram discutidos temas de interesse do setor e estratégicos para o desenvolvimento do Distrito Federal

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou na manhã desta quarta-feira (17) da reunião de diretoria e associados da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF). O objetivo foi discutir temas de interesse do setor e estratégicos para o desenvolvimento do Distrito Federal, como o Código de Obras e Edificações, o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub), a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) e a implementação do Parque Burle Marx.

O governador Rollemberg, participou na manhã desta quarta-feira (17) da reunião de diretoria e associados da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF).

O governador Rollemberg, participou na manhã desta quarta-feira (17) da reunião de diretoria e associados da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF). Foto: Tony Winston/Agência Brasília

“Queremos demonstrar, mais uma vez, que unidos, governo e setor privado, podemos retomar o crescimento sustentável do Distrito Federal”, destacou o presidente da Ademi-DF, Paulo Roberto de Morais Muniz. O encontro ocorreu na sede da entidade, na Quadra 11 do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (Scia) e também contou com a presença do presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Luiz Carlos Botelho Ferreira.

Rollemberg disse esperar que a reunião de hoje traga avanços. Ele sugeriu que encontros do tipo ocorram com maior frequência. “Se a gente estreitar esse diálogo, apontar os problemas e as dificuldades e construir juntos as alternativas, vamos fazer muito mais e muito melhor”, reforçou o governador.

Também participaram do encontro o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio; o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago Teixeira de Andrade; e a subsecretária da Central de Aprovação de Projetos, da pasta de Gestão do Território e Habitação, Adriany Lobo; além dos representantes da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap): o diretor técnico e de Fiscalização, Carlos Antônio Leal; e o diretor de Desenvolvimento e Comercialização, Ricardo Henrique Sampaio Santiago.

Edição: Paula Oliveira