26/08/2016 às 16:24, atualizado em 06/12/2016 às 20:11

Nova sede da FAP-DF está em fase de concretagem

Previsão de entrega do prédio é novembro de 2017. Governador visitou as obras nesta sexta-feira (26) no Parque Tecnológico Capital Digital

Por Maryna Lacerda, da Agência Brasília

Finalizada a fase de concretagem de um dos blocos da futura sede da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF), no Parque Tecnológico Capital Digital, próximo à Granja do Torto. O prédio, que vai abrigar a estrutura administrativa da fundação, tem 10 mil metros quadrados. O bloco B, que está com a fase de estrutura pronta, tem seis pavimentos, com auditório e sala de conferência. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou o complexo nesta sexta-feira (26).

O bloco B, que está com a fase de estrutura pronta, tem seis pavimentos, com auditório e sala de conferência

O bloco B, que está com a fase de estrutura pronta, tem seis pavimentos, com auditório e sala de conferência. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Retomada em outubro de 2015, a obra de R$ 32 milhões tem previsão de entrega em novembro de 2017. A construção da sede da FAP-DF começou em outubro de 2014, mas ficou paralisada nove meses por restrição orçamentária. Os recursos são da fundação, e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) é a gestora do contrato com a AJL Engenharia e Construção.

Parque Tecnológico Capital Digital

O Parque Tecnológico Capital Digital receberá a sede de empresas de tecnologia. São 1,2 milhão de metros quadrados de área, onde já estão em construção as instalações do Datacenter de bancos públicos, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, e uma subestação de energia da Companhia Energética de Brasília (CEB). A intenção do Executivo é atrair empreendimentos nas áreas de informática e de biotecnologia — com a liderança da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) — além de desenvolver energias alternativas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Também visitaram a obra o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Coimbra; o secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Aguiar; o diretor-presidente da Novacap, Júlio Menegotto; e o engenheiro civil e proprietário da AJL, Luciano Pires.

Edição: Paula Oliveira