27/08/2016 às 13:32, atualizado em 22/05/2018 às 12:47

Lista de aprovados para o #BoraVencer Intensivão é divulgada

Alunos precisam efetivar a matrícula a partir de segunda-feira (29). As aulas se iniciam em 5 de setembro

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude divulgou neste sábado (27) a lista dos estudantes aprovados para participar do #BoraVencer Intensivão. Os selecionados precisam efetivar a matrícula a partir de segunda-feira (29) para garantir a vaga. A documentação exigida deve ser entregue no posto indicado em cada região.

As aulas começam em 5 de setembro e vão até a véspera do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 5 e 6 de novembro. A lista dos aprovados e dos locais de matrícula estão no site da Secretaria da Criança.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A ideia do curso é oferecer gratuitamente um intensivo preparatório para 1,75 mil alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal que vão fazer a prova nacional. O projeto vai atender alunos de 15 a 29 anos matriculados no terceiro ano do ensino médio da rede pública ou bolsistas integrais da rede privada e os matriculados nos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) equivalentes ao terceiro ano do ensino médio. Os egressos tanto do ensino regular quanto do EJA também podem participar. Todos devem estar obrigatoriamente inscritos no Enem 2016.

O curso terá turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno com duração de 200 horas-aula, ministrado em quatro horas-aula por dia nas áreas de conhecimento do Enem: ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e códigos, redação e matemática. As 1,75 mil vagas estão distribuídas em quatro macrorregiões ­- 5% delas são reservadas para pessoas com deficiência.

#BoraVencer Intensivão 

Matrículas a partir de 29 de agosto (segunda-feira)

Lista de aprovados.

Locais de matrícula.

Aulas: de 5 de setembro a 4 de novembro