02/09/2016 às 18:30, atualizado em 09/01/2017 às 18:16

Governo recupera 178 mil m² em São Sebastião para o Habita Brasília

De propriedade da Terracap, área desocupada de quarta (31) até esta sexta-feira (2) fica no Morro do Preá

Por Da Agência Brasília

O governo de Brasília promove, desde quarta-feira (31), a recuperação de área pública no Morro do Preá, em São Sebastião. De propriedade da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), a localidade será destinada para ações do programa Habita Brasília. Até esta sexta-feira (2), 178 mil metros quadrados (m²) foram recuperados em operação coordenada pela Subchefia de Ordem Pública e Social, da Casa Militar, com o apoio de outros oito órgãos.

Na quinta-feira (1º), quatro nascentes foram encontradas, e a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa-DF) foi acionada para verificar a condição delas. Hoje pela manhã, achou-se uma caixa com 50 balas calibre 22. A ação está prevista para terminar na próxima semana.

Participam diariamente cerca de 130 servidores da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), da Companhia Energética de Brasília (CEB), da Terracap e da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

Edição: Raquel Flores