04/09/2016 às 02:26

Governador participa da 21ª Festa do Morango de Brazlândia

Com entrada gratuita, evento tem programação neste domingo (4) e também no próximo fim de semana, de 9 a 11 de setembro

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg passeou pelo espaço e cumprimentou produtores e populares.

O governador Rodrigo Rollemberg passeou pelo espaço e cumprimentou produtores e populares. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou na noite deste sábado (3) da 21ª Festa do Morango de Brazlândia. Com entrada gratuita, o evento teve início na sexta-feira (2), segue neste domingo (4) e também de 9 a 11 de setembro, na sede da Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão (Incra 6, BR-080, km 13), entidade responsável pelo evento.

Acompanhado do presidente interino da Câmara Legislativa, deputado Juarezão (PSB), o governador passeou pelo espaço e cumprimentou produtores e populares. A festa tem o objetivo de incentivar o cultivo da fruta, além de ser um espaço para produtores exporem produtos.

[Relacionadas]

Programação da Festa do Morango

A Festa do Morango está no calendário oficial de Brasília desde 2001. A 27ª Exposição Agrícola de Brazlândia, a 3ª Feira de Floricultura e Jardinagem de Brazlândia e o 12º Encontro Técnico do Morango integram a programação. A lista detalhada das atrações pode ser consultada na página da festa na internet.

A Morangolândia – espaço destinado para a praça de alimentação do evento – abrigará estandes para venda da fruta e de diversos alimentos produzidos à base dela, como geleias, compotas e licores. Além disso, haverá shows de artistas classificados em edital de chamamento público da Secretaria de Cultura.

Além do apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), a festa conta com a parceria da Administração Regional de Brazlândia e das Secretarias de Cultura e da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. A Polícia Militar do DF faz a segurança pública do evento, e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) atua com viatura-guincho.

21ª Festa do Morango de Brazlândia

Em 4 de setembro (domingo) e de 9 a 11 de setembro (de sexta a domingo)

Na sede da Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão — BR-080, km 13, Brazlândia

Entrada gratuita

Mais informações: www.festadomorangodf.com.br

Edição: Amanda Martimon